O segundo investimento internacional da marca Pestana Collection nasceu em Madrid, numa localização sonhada por muitos grupos hoteleiros internacionais , mas conquistada apenas pelo Pestana: a Plaza Mayor.
O edifício onde se situa o hotel Pestana Plaza Mayor, em Madrid, tem quatro séculos de vida – e as tentativas do Pestana para entrar na capital espanhola exigiram paciência secular. O segundo hotel da prestigiada marca Pestana Collection abriu em 2019, mas durante três longos anos José Roquette, administrador da área de desenvolvimento, foi a Madrid vezes sem conta para reunir com bancos, imobiliárias, consultoras, cadeias hoteleiras na falência. Foram analisados mais de 100 projetos – e nenhum se concretizou.
Mas um dia um advogado espanhol avisou José Roquette de que ia abrir um concurso público para um hotel na Plaza Mayor. O edifício era centenário – um antigo quartel de bombeiros – e seria o primeiro hotel na emblemática praça espanhola. O sonho parecia inalcançável para o grupo português, que foi a jogo contra os mais poderosos da hotelaria espanhola.
O resultado chegou algum tempo depois, num telefonema do mesmo advogado: tinham ganhado. José Roquette achou que era uma partida. Dionísio Pestana também não acreditou à primeira. Já com os pés assentes no chão e quatro anos de obras depois, um dos mais magníficos hotéis de Madrid é agora Pestana. Bonito do subsolo – onde a piscina interior conserva o teto em arcadas de tijolo – ao terraço – onde a piscina tem vista para as cúpulas madrilenas –, a conclusão só pode ser uma: valeu a pena esperar.
Pestana Plaza Mayor Madrid
Fique num edifício centenário na emblemática e central praça de Madrid.