Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Road trip de inverno

Viana do Castelo Pousada

Faça-se à estrada e descubra Portugal, longe dos caminhos mais percorridos e, já agora, da época alta.

Vista da Pousada Caniçada Gerês

Os meses mais frios pedem recolhimento, mais momentos à mesa e tardes à lareira, é certo, mas não há razão para não viver essas experiências em lugares novos. O inverno é a altura perfeita para uma roadtrip a dois ou em família, à descoberta dos lugares mais bonitos e autênticos do Norte. Mais ainda se incluir estadias nas históricas Pousadas de Portugal, instaladas em palácios, conventos, castelos e mosteiros, em que os hóspedes são recebidos da forma mais tradicional possível, honrando as raízes de cada região.

Viana do Castelo

Vista da Pousada Viana do Castelo.

Comecemos de fora para dentro, isto é, pela costa antes de rumar ao interior. À beira-mar plantada, Viana do Castelo é conhecida pelos tradicionais lenços dos namorados e pelas lanchas poveiras, as coloridas embarcações de pesca. A cidade tem um centro histórico pitoresco que vale a pena percorrer a pé e, dos pontos mais altos, a vista muda a cada esquina. Se procura um hotel em Viana do Castelo, opte pela centenária Pousada Viana do Castelo, com a panorâmica mais espetacular, do Santuário de Santa Luzia ao Atlântico.

Gerês

Lobby Pousada Caniçada-Gerês.

As estradas sinuosas levam a paisagens de tirar o fôlego. Explore os trilhos, as termas naturais, os miradouros, e delicie-se com a comida serrana. Ao final do dia, nada como regressar ao seu hotel no Gerês para o merecido descanso. Descubra a vista deslumbrante de montanhas e de rio da Pousada Caniçada-Gerês, que mais se parece com um chalé acolhedor. As madeiras escuras, as cores quentes e lareiras crepitantes criam o ambiente, tão simples quanto acolhedor.

Amares

Pestana Pousada de Amares

Seguimos até Amares, a dois passos de Braga. Uma região de rios sinuosos e paisagens campestres, que oferece uma experiência rural autêntica. São de provar os pratos mais típicos da região, como os rojões à minhota ou as papas de sarrabulho. Para pernoitar, o hotel em Amares mais leal às suas origens é provavelmente a Pousada Mosteiro Amares. Resulta da recuperação do antigo mosteiro da Ordem de Cister, pela mão do conceituado arquiteto Eduardo Souto Moura, que decidiu honrar as ruínas existentes, num equilíbrio brilhante entre a imponência do edifício e um certo minimalismo.

Guimarães

Guimarães Pousada

Terminamos no princípio, a cidade onde nasceu Portugal, Guimarães. Passeie pelo castelo e pelo centro histórico da cidade, classificado como Património Mundial pela UNESCO, e visite a igreja de São Miguel e o Paço dos Duques de Bragança. Para pernoitar, o hotel em Guimarães recomendado é sem dúvida a Pousada Mosteiro Guimarães. Considerando Guimarães o berço da nação, este mosteiro nasceu era o país uma criança de 10 anos: a independência de Portugal é de 1143 e o edifício original, situado na encosta da Penha, foi atribuído na década seguinte aos cónegos regrantes de Santo Agostinho. O edifício foi recuperado como pousada pelo arquiteto Fernando Távora na década de 1980. Passear pelos pelos claustros, pelos corredores e pelos hectares de jardins da pousada é uma experiência que não se esquece.

Vista da Pousada Viana do Castelo.

Road trip de inverno

Parta à descoberta dos lugares mais bonitos e autênticos do Norte.

Faça a sua reserva