Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

​​Carnaval no Rio: 4 experiências a não perder

Pestana Rio de Janeiro

Em época de Carnaval, o Rio de Janeiro ganha encanto. A cidade maravilhosa é o epicentro da festa que se vive em todo o país – tanto pela alegria que se sente nas ruas, como pelos grandiosos desfiles, que acontecem também no sambódromo.

O Carnaval do Rio de Janeiro é incontornável. Foi em 1893 celebrado pela primeira vez por cinco dias consecutivos, como hoje acontece, com a criação do primeiro rancho carnavalesco. Desde então, a festa foi ganhando dimensão e é hoje uma manifestação cultural que revela a identidade da própria cidade.

É no período de Carnaval que as escolas de samba do Rio se apresentam em desfiles exuberantes, cheios de cor e movimento, cada um com a sua narrativa, refletida nos carros alegóricos e nas roupas das centenas de bailarinos e músicos presentes. Mas durante o mês de fevereiro e em particular durante os dias que antecedem o Carnaval (de sábado a terça-feira), as celebrações saltam para as ruas e estão por toda a cidade. Estima-se que o Carnaval (ou os vários carnavais) de rua sejam cinco vezes maiores que os festejos oficiais, associados às escolas de samba.

Copacabana é um dos lugares mais movimentados do Rio por estes dias e é lá que fica o Pestana Rio Atlântica, hotel em Copacabana. Para visitar o sambódromo oficial da cidade, há condições (muito) especiais para os hóspedes do hotel, com acesso exclusivo a um camarote na Marquês de Sapucaí. Para passear pela cidade e conhecer todas as suas atrações, há todo o tipo de transportes mesmo à porta do hotel. Seja qual for o destino, a alegria carioca nestes dias é (ainda mais) contagiante e até o pé mais pesado sai do chão.

Pestana Rio Atlântica Copacabana Rio de Janeiro Brasil

Pestana Rio Atlântica

Fique em Copacabana e aproveite o melhor do Rio de Janeiro.

Faça a sua reserva