Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

A Festa da Flor na Madeira

Festa da Flor, Madeira

Acontece todas as primaveras e dura semanas, distribuídas depois da Páscoa, habitualmente entre abril e maio. Esta é provavelmente a melhor altura do ano para visitar a ilha.

É um dos momentos altos do ano no que ao turismo madeirense diz respeito – como se fossem precisos mais motivos para visitar a ilha conhecida como Pérola do Atlântico. A Festa da Flor celebra o regresso do bom tempo e o florir da ilha, que se observa um pouco por todo o lado, do interior ao litoral, durante este período.

 

Ao longo de semanas, as ruas, as praças e os edifícios são decorados com arranjos florais enormes e ricos em detalhes, e há eventos e espetáculos nas principais freguesias madeirenses, sempre cheios de cor e alguns também de música. A maioria deles acontece no Funchal, onde ficam alguns dos melhores hotéis na Madeira – o Pestana Casino Park e o Pestana Carlton, ambos 5 estrelas e inseridos na cidade, são bons exemplos disso. A estadia nestes locais estratégicos permite experienciar a Festa da Flor com todo o conforto, sempre a apenas alguns minutos a pé do seu hotel.

Rapariga com chapéu na Festa da Flor, Madeira

Desfile de flores

Com carros alegóricos floridos e mais de mil figurantes vestidos a rigor, entre eles bailarinos e músicos madeirenses, é este o evento de maior destaque da Festa da Flor.

Muro da Esperança

Este muro é construído pelas crianças, flor a flor, num apelo simbólico à paz. As flores vêm habitualmente dos quintais de casa e a tradição já tem mais de 40 anos.

Tapetes floridos

Muitas ruas da ilha são decoradas pelos próprios moradores, que criam autênticos tapetes com padrões impressionantes.

Classic Car Revival

O evento do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira convida a viajar no tempo durante os três dias em que os melhores e mais elegantes carros clássicos da Madeira saem à rua. 

Madeira Flower Classic Auto Parade

Bem antigos mas ainda para as curvas, os mais de 150 automóveis clássicos fazem uma parada pelas grandes avenidas que vale a pena acompanhar.

Música

Associados à Festa da Flor mas espalhados pela ilha, há concertos musicais de entrada gratuita, em espaços particularmente simbólicos da região.

Madeira

Madeira

Aproveite esta altura para visitar a ilha da Madeira.

Faça a sua reserva