Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

A tendência bike-friendly

Couple bikes nature flowers sunset

As Pousadas de Portugal estão com muita pedalada: 15 já são amigas das bicicletas, dos ciclistas e do ambiente. Saiba quais.

A pensar nos grandes atletas mas também em todos os outros hóspedes que queiram aventurar-se durante as estadias, as Pousadas de Portugal têm vindo a tornar-se bike-friendly. O meio de transporte alternativo e sustentável, além de ter cada vez mais adeptos, está também a tornar-se mais prático, multiplicando-se as estruturas pensadas para apoiar a sua utilização. 

 

São já 15 as Pousadas de Portugal, geridas pelo Grupo Pestana, que contam com estacionamento seguro de bicicletas no exterior e serviço de lavagem, e muitas têm um conjunto de percursos cicláveis para percorrer a partir de cada hotel, para que os hóspedes saibam com o que contar, em qualquer um dos trilhos possíveis.

Mapa Pousadas de Portugal Bike-friendly

Na região centro e norte do país, escolha entre a Pousada Viana do Castelo, Pousada Mosteiro Guimarães, Pousada Ria Aveiro, Pousada Viseu, Pousada Caniçada-Gerês e Pousada Serra da Estrela. A sul, muitas são as pousadas no Alentejo com estes serviços – Pousada Convento Vila Viçosa, Pousada Convento Arraiolos, Pousada Castelo Estremoz, Pousada Castelo Alcácer do Sal e Pousada Convento Beja – além da Pousada Sagres, situada já mais abaixo, no oeste algarvio. Nos Açores, o destaque vai para a Pousada Forte Horta, na ilha do Faial, que se deixa descobrir maravilhosamente a pedalar.

 

Conheça os percursos cicláveis de cada uma das pousadas e faça-se à estrada (ou ao trilho) numa próxima estadia, que tem probabilidade de ser precisamente como andar de bicicleta: inesquecível.

Vista da Pousada Caniçada Gerês

Pousadas de Portugal

Descubra as 15 pousadas bike-friendly.

Faça a sua reserva