Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Pestana Residences. Diversificar para crescer

Quando se pensa em Pestana Hotel Group, pensa-se, sobretudo, em hotéis e resorts. Acrescente-se, porém, outra palavra ao par: imobiliário. Os responsáveis preveem que esta área de negócio venha a representar muito em breve 25% dos seus resultados globais.

A aposta do Pestana Hotel Group no imobiliário não é de hoje. Surge no início dos anos 90, ligada ao golfe, como forma de combater a sazonalidade e, ao mesmo tempo, pôr em prática uma das palavras favoritas de quem gere investimentos: diversificação. Se ela já era geográfica, passou nessa altura também a ser de negócio.

Divide-se em duas modalidades: imobiliário turístico, em que o Grupo vende as propriedades mas fica responsável pela sua gestão e exploração turística, e o imobiliário residencial, em que atua apenas como investidor e promotor.

 

Os projetos com a denominação Pestana Residences concentram-se nesta fase na Costa Alentejana, Algarve e Madeira. Em Porto Covo, por exemplo, está em construção o Pestana Porto Covo Village, um empreendimento turístico com 174 apartamentos, na sua maioria já reservados, com assinatura do arquiteto Jaime Morais. Já na Madeira, prevê-se que os 181 apartamentos do projeto de luxo Acqua Residences, de âmbito residencial, estejam prontos no final de 2023 para dar nova vida a um edifício histórico, o do antigo hotel Hilton (posteriormente Madeira Palácio), desenhado pelo arquiteto Carlos Ramos, autor do Estádio do Restelo, com contributos de Gonçalo Ribeiro Telles nos exteriores e de Daciano da Costa nos interiores.