Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Pestana Chelsea Bridge. Primeiro passo da caminhada europeia

Fachada do Pestana Chelsea Bridge Hotel, em Londres, Reino Unido.

A conquista da Europa começou por um dos destinos mais competitivos do mundo. Londres tinha vários desafios à espera do Pestana Hotel Group, entre eles a ascensão implacável do digital.

Da Savana africana para a selva urbana: foi a equipa de Moçambique e África do Sul que abriu o Pestana Chelsea Bridge, em Londres, experiência inaugural num mercado europeu altamente concorrido. Em 2010, após a expansão para a América do Sul e para África, o crescimento do Pestana Hotel Group dentro da Europa era o passo lógico, mas os desafios eram imensos, a começar pela ascensão imparável das agências de turismo online. 

Este era o primeiro hotel urbano numa cidade europeia fora de Portugal – um ano depois viria Berlim – e foi o próprio Dionísio Pestana quem encontrou a localização perfeita. O vibrante bairro de Chelsea Bridge era tão bom para quem visitava a cidade em negócios como para quem queria divertir-se. Mas o que em Portugal parecia impensável era já uma realidade no Reino Unido: com a explosão digital, as tarifas chegavam a mudar cinco vezes por dia.

A estratégia de resistência ao imprevisível dinamismo do online foi a construção de uma sólida carteira de clientes. Sem nenhum contacto local, o networking foi minucioso: qualquer cocktail ou festa de embaixada contava com a presença da equipa Pestana. Os frutos começaram a colher-se cedo e o Pestana Chelsea Bridge tornou-se favorito entre atletas de grandes competições desportivas. Com o estádio de Stamford Bridge a dois passos, não há, hoje, adversário do Chelsea que não conheça a hospitalidade madeirense.

Fachada do Pestana Chelsea Bridge Hotel, em Londres, Reino Unido.

Pestana Chelsea Bridge Hotel

O hotel fica num vibrante centro cultural, comercial e residencial de Londres.

Faça a sua reserva