Festa, calor e fogo de artifício são três dos principais ingredientes para tornar inesquecível uma festa de passagem de ano. Para os encontrar, há dois destinos tropicais por excelência.
Quem não se delicia com as imagens que todos os anos ilustram os noticiários com as entradas no Ano Novo – quer no Rio de Janeiro, com centenas de milhares de pessoas em festa na praia de Copacabana, quer na Madeira, onde os céus do Funchal ficam cobertos por incríveis espetáculos de fogo de artifício? Tanto a Cidade Maravilhosa como a Pérola do Atlântico são destinos de eleição para quem procura fazer do Réveillon uma festa inesquecível.
Madeira
As atrações da ilha são mais que muitas, e garantem que os dias em torno da entrada no Ano Novo são passados entre o prazer e a contemplação, com experiências gastronómicas, passeios por trilhos e visitas a lugares onde a vista repousa. No norte da ilha, vale a pena conhecer a vila de Porto Moniz, célebre pelas piscinas naturais, o Seixal, pela sua verde encosta, e Santana, com as suas casas típicas. A sul, a sugestão recai sobre Câmara de Lobos, uma vila piscatória, seguida de uma paragem obrigatória pelo Cabo Girão e a Fajã dos Padres. Mais à frente, é de visitar a Ponta do Sol, passando pela famosa Cascata dos Anjos.
Na noite da Passagem de Ano, a baixa do Funchal é uma atração por si só. As múltiplas festas e os espetáculos de fogo de artifício fazem o céu brilhar, cheio de cor, e são a maior atração do Réveillon madeirense. É graças a eles que milhares de pessoas viajam até à Madeira para ali festejarem a entrada no Ano Novo. Mas a estadia não precisa de se limitar a este evento.
Quanto à estadia, é simples escolher um hotel na Madeira. O Pestana Hotel Group tem várias opções por onde escolher, para dar as boas vindas ao Ano Novo da melhor forma possível.
Rio de Janeiro
Uma varanda sobre a praia de Copacabana, o famoso calçadão e vista para o Pão de Açúcar ali ao lado, tudo num hotel no Rio de Janeiro? Para um Réveillon em cheio na Cidade Maravilhosa, o ideal é aproveitar a localização perfeita do Pestana Rio Atlântica e desfrutar de tudo o que o rodeia, sem complicações. Tudo é fácil a partir dali.
A passagem de ano no Rio de Janeiro tem muita oferta ao nível de festas, mas nenhuma se compara àquela que anualmente acontece na praia de Copacabana. Concertos, fogo de artifício e alegria são os ingredientes que todos os anos juntam, na noite de 31 de dezembro, centenas de milhares de pessoas no mais famoso areal carioca. A vista do rooftop do hotel é soberba – e permite viver a festa com toda a tranquilidade.
Nos restantes dias, a estadia no Pestana Rio Atlântica desafia à descoberta das principais atrações da cidade. Vale a pena ir até ao Corcovado e chegar à imponente estátua do Cristo Redentor, assim como ao morro do Pão de Açúcar. Um passeio em Ipanema, pela Lagoa Rodrigo de Freitas, é também recomendado. Uma ida à Pedra do Telégrafo vale bem a pena.
Ao final do dia, desfrute do ambiente animado do Deck Bar, na cobertura do hotel, com vista para o calçadão e a praia.