Casablanca é uma cidade enriquecida por várias influências ao longo dos séculos, que convida à descoberta da sua cultura, arquitetura e gastronomia. Para elevar a experiência de quem a visita, o Pestana Casablanca, um hotel português localizado perto do mar, proporcionará uma estadia confortável e acolhedora.
Marrocos está cada vez mais em destaque como destino de férias. Casablanca e Marraquexe, assim como Rabat ou Fez, são cidades distintas, cada uma com uma rica herança cultural e histórica que se revela no seu esplendor em cada virar de esquina.
Viajar para Casablanca, especialmente com voos diretos de Lisboa para o Aeroporto Mohammed V, significa embarcar numa emocionante viagem cultural e sensorial pela cidade, que promete uma experiência fascinante e inesquecível.
O Pestana Casablanca está situado à beira-mar. Com 79 suites, ideais para quem viaja a dois, em família, amigos ou mesmo em trabalho, este hotel em Casablanca é perfeito para quem deseja combinar conforto, conveniência e uma experiência inesquecível na cidade. Encontra-se a 10 minutos do centro da cidade e perto dos restaurantes da marginal, dos clubes e das áreas comerciais. Está integrado no moderno e sofisticado complexo Anfa Place Living Resort, que dispõe de um centro comercial, vários restaurantes e cafés, um business centre e uma promenade com acesso direto à praia. Depois de se instalar no hotel, aproveite para explorar tudo o que Casablanca tem a oferecer, desde as suas atrações históricas e culturais até à vibrante vida noturna e os fascinantes mercados locais.
Casablanca é a cidade mais cosmopolita de Marrocos e a sua arquitetura caracteriza-se pelos contrastes de elementos modernos e de uma forte influência francesa que vale a pena conhecer, mas não só…
Visitar a Mesquita Hassan II
O postal da cidade é a imponente Mesquita de Hassan II, a terceira maior e uma das mais impressionantes do mundo, que exibe um minarete de 200m de altura, com um laser com um alcance de 30km direcionado para Meca. É um extraordinário exemplar de arquitetura árabe-muçulmana, com os seus coloridos mosaicos.
A Medina
As cidades marroquinas são conhecidas pelas suas medinas e Casablanca não é exceção. Vale a pena explorar os souks (mercados tradicionais) entre as suas ruelas e os seus recantos, onde os diversos bazares que vendem artesanato, antiguidades e especiarias, criam uma atmosfera única. Além disso, percorrer o perímetro das muralhas e ver os seus impressionantes portões, é uma experiência imperdível.
Passear pelos bairros Quartier Art Déco e Quartier des Habous
São dois bairros famosos na cidade. O primeiro, caracteriza-se pelo famoso movimento artístico art déco, onde é possível conhecer a influência colonial francesa dos anos 20 e 30, com edifícios elegantes com linhas geométricas e detalhes ornamentais. Será o passeio perfeito para os amantes deste estilo arquitetónico.
Já o Quartier des Habous, também conhecido como a Nova Medina de Casablanca, proporciona uma experiência distinta da medina tradicional. Embora menos turístico na cidade, este bairro permite igualmente explorar ruelas pitorescas, lojas de artesanato e produtos locais, além de mesquitas e praças.
Experimentar a gastronomia marroquina
A gastronomia marroquina é uma experiência sensorial única, que combina influências árabes, berberes e mediterrâneas.
A rica diversidade de sabores, aromas e técnicas culinárias, reflete-se na história e na cultura do país. Os pratos marroquinos mais emblemáticos como a tajine (cozido em panela de barro), a pastilla (folhado com frango ou carne), o cuscuz e o pão tradicional khobz, são apenas alguns exemplos da variedade e complexidade, caracterizados pela harmonização entre o doce e o salgado.
Ir à praia em frente ao Pestana Casablanca
Com vista para a praia de Ain Diab, o acesso direto convida a passeios na Boulevard Corniche, a qualquer hora do dia. O pôr-do-sol em Casablanca, visto desta localização, é uma das experiências a não perder, antes de sair para jantar.
Marcar um restaurante inspirado no filme Casablanca
É um mito que o filme de Michael Curtiz, de 1942, tenha sido filmado em Casablanca: foi inteiramente rodado nos Warner Brothers Studios em Burbank, Los Angeles, com exceção de uma cena, filmada no Aeroporto Van Nuys. Mas a cidade de Casablanca tratou de recriar o salão onde Humphrey Bogart e Ingrid Bergman protagonizam um momento do clássico Casablanca, com o restaurante Rick’s Café, junto à zona antiga e ao porto da cidade. É uma experiência que serve gastrónomos e cinéfilos.