Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Primavera nas ruas de Amsterdão

Amsterdam

A cidade dos Países Baixos é um destino europeu incontornável durante todo o ano, mas durante a primavera ganha um encanto especial – tanto pelo King’s Day como pelos campos de tulipas em flor.

É uma das cidades mais visitadas da Europa e recebe atualmente mais de 20 milhões de visitas por ano. Os turistas querem experienciar tudo o que a cidade tem para oferecer, dos museus de renome aos maravilhosos espaços verdes. Mas durante o mês de abril (e não só), a cidade tem outra vida. Além do bom tempo, que naturalmente traz os holandeses para a rua, há uma celebração nacional a 27 de abril, o King’s Day.

No feriado nacional do Dia do Rei Willem-Alexander, a cidade enche-se de festas e eventos abertos ao público. As pessoas vestem-se de cor de laranja (cor nacional) e participam em grande número em mercados de rua, concertos ao ar livre e desfiles de barco pelos famosos canais. O dia e a véspera do feriado nacional têm uma programação mais do que completa e a atmosfera por toda a cidade é contagiante. A reserva de hotel em Amsterdão para estas datas deve ser feita com alguma antecedência, já que o turismo se acentua. A localização do Pestana Amsterdam Riverside é fantástica, justamente na margem do rio Amstel. 

Pela mesma altura mas durante um período mais alargado (março, abril e maio, habitualmente), uma das grandes atrações da cidade é também a visita aos campos de tulipas. Localizados principalmente nos arredores de Amsterdão, a sul do centro da cidade, são conhecidos pela variedade de tulipas e outras flores bulbosas. Um dos locais mais conhecidos é o Jardim de Keukenhof, situado na cidade de Lisse, a cerca de 40 minutos de carro de Amesterdão. É um dos maiores jardins de flores do mundo e abre ao público justamente nesta época, de março a maio.

Pestana Amsterdam Riverside

Visite Amsterdão na Primavera.

Faça a sua reserva