Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Pestana Tróia Eco-Resort. O turismo ecológico no seu melhor

Casa com piscina no Pestana Tróia Eco-Resort.

Como encontrar o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e a oferta de alojamento e atividades familiares numa das últimas zonas selvagens do litoral da Península Ibérica? O Pestana Tróia Eco-Resort dá a resposta. E o exemplo.

No Pestana Tróia Eco-Resort não se vislumbram palmeiras, relva, nem qualquer espécie da vegetação habitual no tipo de empreendimentos turísticos que utiliza a palavra resort na sua designação. Aqui, só se planta o que é autóctone e sobrevive sem rega, uma imposição conhecida dos proprietários de todas as villas e apartamentos – o Pestana Hotel Group explora-as turisticamente e é responsável pela sua limpeza e manutenção, tal como a das estruturas adjacentes: piscinas, campos de ténis, padel, polidesportivo, ginásio, sauna e banho turco.

As 360 unidades de alojamento do complexo ocupam apenas cerca de 5% dos mais de 100 hectares da sua área total. Metade dessa área é considerada reserva natural. A baixa densidade da construção, as regras arquitetónicas, a escolha de materiais sustentáveis e a atenção aos pormenores, como por exemplo passadiços que não impermeabilizam o solo frágil, são fatores decisivos para que seja considerado um exemplo na área do turismo ecológico.

O que se aprende em Tróia, na preservação do seu frágil ecossistema, é muitas vezes aplicado noutras unidades de um grupo que quer, cada vez mais, fazer jus aos princípios de um programa de sustentabilidade cujo título é lapidar: “Planet Guest”. Afinal, se somos hóspedes do planeta, convém respeitar o proprietário.

Pestana Tróia Eco-Resort

Situado na Península de Tróia e com acesso exclusivo às praias.

Faça a sua reserva