Um restaurante cosmopolita – que, surpreendentemente, não poderia estar em nenhuma outra cidade senão Lisboa.
Contemporâneo, descontraído e acolhedor – assim se apresenta o restaurante Olive, com entrada na Rua Augusta. O ambiente citadino faz-se sentir: estamos, com certeza, no coração de Lisboa. Se dúvidas houvesse, bastava olhar para cima da zona da esplanada, que fica praticamente por baixo do icónico arco triunfal da rua Augusta, a abrir passagem para o Terreiro do Paço.
Na sala interior deste restaurante em Lisboa, mantém-se o contacto com o exterior através das janelas envidraçadas, que dão tanto para a rua Augusta como para a do Comércio. Mas a energia altera-se: a cidade, sempre presente, torna-se mais serena e tradicional. Com uma decoração inspirada em elementos botânicos e traços vintage, nasceu uma combinação única e autêntica, que resulta num espaço acolhedor e convidativo. A cozinha é aberta e integrada num espaço funcional, harmoniosamente alinhado com o ambiente do restaurante. Um dos destaques do espaço é a presença de azulejos de Eduardo Nery, cuja beleza única enriquece ainda mais todo o ambiente. O Olive conta ainda com uma esplanada, localizada entre o Arco da Rua Augusta e o MUDE – Museu do Design.
É nestes dois distintos ambientes – esplanada e sala – que se pode experienciar o conceito all day food do Olive. Ao longo do dia, sem interrupção, a carta do chef Luís Rodrigues oferece uma ampla seleção de escolhas que agradará a todos, desde sugestões verdes e saudáveis até saborosos hambúrgueres. Em dias amenos, recomenda-se desfrutar demoradamente de uma bebida e um petisco, enquanto se vê cair a noite sobre a cidade.