Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Feriados que vão saber a férias em Portugal

Piscina do Pestana Viking, Algarve

O verão de 2024 é generoso em feriados próximos de fins de semana, o que é sinónimo de escapadinhas. Anote os dias e os destinos mais favoráveis a umas mini férias em Portugal, com uma estadia num hotel Pestana ou numa Pousada de Portugal.

Seja pelas saudades das férias que já passaram ou pelo desejo das que ainda estão por vir, uma escapadinha de fim de semana é sempre uma boa ideia. Com os feriados de fim de maio, em junho, e em agosto, é possível ir gozando umas pequenas férias em Portugal. Dias que vão certamente ajudar a recarregar baterias e a aproveitar um tempo maravilhoso num país a condizer.

Maio abriu com o feriado de dia 1, mas tem mais para dar ao trabalhador. O Corpo de Deus calha no dia 30 de maio, uma quinta-feira ideal para uma ponte e uma escapadinha de quatro dias. Em junho, dia 10, Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas, é uma segunda-feira e, em algumas cidades do país, este mês oferece ainda um feriado municipal. Em Lisboa, dia 13 calha a uma quinta-feira; no Porto, Braga ou Tavira celebra-se o S. João a 24, uma segunda; em cidades onde S. Pedro é o padroeiro, como Évora, o feriado traz menos sorte: aparece a 29, um sábado. Não nos despedimos do verão sem o feriado de agosto, dia 15, dia da Assunção da Nossa Senhora: uma ótima quinta-feira para juntar à sexta e ao fim-de-semana e brindar ao mês que é sinónimo de descanso coletivo.

Para otimizar os três ou quatro dias de uma escapadinha de fim de semana com sabor a férias em Portugal, o melhor será escolher uma região próxima, para que a viagem não lhe roube tempo de descanso. Desfrutar de uns dias de praia num hotel não muito longe de casa, não é difícil num país como Portugal. No Algarve, seja no Barlavento, em Sagres ou Alvor, ou no Sotavento, em Estói ou em Vila Real de Santo António, há uma linha de costa de águas calmas para desfrutar. Se o Alentejo fica mais à mão, o contacto com a natureza em Tróia, por exemplo, é idílico. A norte, é preciso desfazer o mito da água gelada: na zona de Viana do Castelo, em tardes quentes de verão, a água está sempre à temperatura ideal.

Voar para uma das ilhas portuguesas pode também ser uma opção. Entre aeroportos e travessia, valerá a pena desfrutar do merecido descanso. Vão valer certamente a pena para ver o azul único do mar dos Açores, na Terceira ou em São Miguel, as areias claras do Porto Santo, ou a vista relaxada de uma piscina na Madeira. Com estes feriados, uma escapadinha de fim de semana pode mesmo saber a férias grandes.

Piscina do Pestana Blue Alvor Beach

Feriados em Portugal

Relaxe num hotel Pestana ou numa Pousada de Portugal.

Faça a sua reserva