Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

À descoberta de Porto Santo

Praia do Pestana Porto Santo

Quem conhece a ilha dourada sabe por que razões a alcunha lhe assenta tão bem. Deslumbrante mas discreta, tem passado ao lado das grandes enchentes de turistas, razão pela qual o seu charme natural se mantém intocado.

Se tem na calha uma viagem a Porto Santo, tire notas deste roteiro com locais para visitar, mergulhar, comer e passear.

Praia

São nove quilómetros de um areal com propriedades terapêuticas, água morna e tempo ameno durante todo o ano – que está a apenas um minuto a pé do Pestana Porto Santo All Inclusive. A distinção de melhor praia da Europa pela European Best Destinations em 2022 veio apenas confirmar o que os porto-santenses e visitantes da ilha sabiam há muito.

Piscinas

A praia é maravilhosa mas as piscinas não ficam atrás. Para dias ventosos ou simplesmente para fechar a tarde com um mergulho de ouro, há duas grandes piscinas no hotel, rodeadas por 30 mil metros quadrados de jardins.

Piscinas Porto Santo

Porto das Salemas

E por falar em piscinas, há que lembrar as naturais. Do seu hotel em Porto Santo até ao início do trilho são apenas sete quilómetros, mas a caminhada que se segue é íngreme. Para apanhar as piscinas no momento certo da sua formação, aponte a visita para um período de maré baixa. A paisagem vale o esforço.

Miradouro das Flores

É o miradouro dos miradouros, de onde se consegue ver toda a ilha. Fica na costa sul, a apenas sete minutos de carro do hotel e, em dias limpos, dali se avistam a Madeira e as ilhas Desertas.

Desporto

Descansar não é sinónimo de parar a atividade física, muito menos quando se fala de desportos de grupo. Além do ginásio, o Pestana Porto Santo All Inclusive tem três campos à disposição dos hóspedes: um de padel, outro de voleibol e ainda um terceiro que é simultaneamente de ténis, de basquetebol e de futebol. Noutras zonas do hotel, pode jogar-se ainda ping-pong, petanca, matraquilhos, snooker, damas e xadrez.

Lambecas

A gelataria tem mais de seis décadas e continua a ser uma referência em Porto Santo. As lambecas são produzidas ainda com o método original, que garante a cremosidade que lhes é característica, e todos os dias há combinações de sabores diferentes para provar – ainda bem que ficam a apenas três quilómetros do hotel.

Relaxamento

Explorar a ilha sabe bem mas regressar ao Pestana Porto Santo All Inclusive sabe ainda melhor. Dedique-se inteiramente a relaxar na piscina aquecida a 25º e a explorar os jatos de água, a sauna e o banho turco.

Restaurantes

Não faltam diferentes opções no hotel com tudo incluído. São quatro os restaurantes temáticos: Med (gastronomia mediterrânica), Luigi (italiano), Koi (oriental) e Madeira Lovers (dedicado à tradicional cozinha madeirense). São ainda de conhecer o Beach Bar, o Dunas – Poll & Snack Bar e o Sunset Bar.

Praia do Pestana Porto Santo

Porto Santo

Praia, piscinas e descanso.

Faça a sua reserva