Mudar Língua pt Planeie a sua estadia

Pousada Palacete Alijó

Fachada da Pousada Palacete Alijó.

Joseph James Forrester foi um empresário inglês que se distinguiu no negócio dos vinhos do Douro no século XIX, mas também no desenho de mapas da região, aguarelas e nos estudos científicos sobre as doenças da vinha. Morreu afogado no rio que tanto amava, mas não sem antes receber o título de barão, em 1855. Cem anos depois, “Barão Forrester” foi o nome dado pelo benfeitor José Rufino à pousada que decidiu construir em Alijó, e que até meados da década de 1970 foi gerida pela sua mulher, uma senhora francesa bem relacionada que trouxe os primeiros turistas estrangeiros para as encostas do Douro.

Desde então, os turistas nunca pararam de chegar, fosse para ver as vindimas, fosse para descobrir a pé as maravilhas da região – por aqui chamam-lhes “os caminhantes”, ingleses, americanos ou australianos que adoram o contacto com a natureza e que são dos melhores clientes da Pousada Palacete Alijó. Com 21 quartos (sete dos quais com varandas ou varandins), restaurante, piscina e um court de ténis onde pode treinar o seu smash, a atual pousada ganhou um segundo piso na década de 1990, mas com o cuidado de manter a bonita traça do edifício original.

Situada no centro da vila de Alijó, tem um atendimento extremamente afável, quase familiar, e essa proximidade com o cliente é um dos seus pontos mais fortes. Como não podia deixar de ser – estamos em pleno Douro –, existe um bar e uma wine wall onde pode entreter-se a conhecer os melhores vinhos da região.

Lobby da Pousada Palacete Alijó.

Pousada Palace Alijó

Uma Pousada de Portugal no Norte de Portugal com uma relação com as vindimas do Douro.

Faça a sua reserva